Galantina de frango

Galantina de frango
Ingredientes:

1 frango do campo;
2 dl de vinho do Porto;
100 g de presunto em dados;
100 g de toucinho entremeado;
100 g de língua afiambrada;
30 g de miolo de pistácio;
sal e pimenta; noz-moscada;
200 g de carne de vitela magra;
200 g de lombo de porco;
1 alho francês;
1 cenoura;
1 talo de aipo;
1 dl de vinho branco.

Preparação:

Desosse o frango, deixando a pele inteira. Deite o vinho do Porto numa tigela juntamente com o presunto, o toucinho cortado em cubos pequenos e a língua em tiras. Junte o peito do frango cortado em dados, os pistácios, tempere com sal, pimenta, um pouco de noz-moscada, acrescente a pele do frango, mexa bem e reserve.
Pique duas vezes a carne da vitela, do porco e do frango, tempere com um pouco de sal e pimenta e mexa bem. Retire a pele do frango da terrina e enxugue com papel absorvente. Ponha as carnes picadas na tigela juntamente com os outros ingredientes e misture tudo muito bem.
Estenda a pele do frango por cima de um rectângulo de papel de forno, disponha no meio o recheio, formando um rolo, envolva com a pele, embrulhe com o papel e ate bem. Coloque ao lume um tacho oval com água, os legumes, sal, o vinho e leve a galantina a cozer cerca de 2 horas.
Depois de pronta, escorra e deixe arrefecer por completo no frigorífico, de um dia para o outro. Na altura de servir, desembrulhe, corte em fatias e sirva com uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...