Bolo de bananas

Bolo de bananas
Ingredientes:
xícara medida 240ml

2 ovos jumbo;
3/4 xícara de açúcar;
1/4 xícara de óleo de canola;
1/4 xícara de água;
1/2 colher (chá) de essência de baunilha;
uma pitada de sal;
1½ xícara de farinha de trigo;
1/2 colher (sopa) de fermento em pó;

2 bananas prata em rodelas;
2 colheres (sopa) de açúcar cristal;
canela em pó a gosto.

Preparação:

Coloque a panela tampada sobre a grelha para ir aquecendo.
Pegue dois pedaços de papel alumínio de cerca de 35cm. Unte e enfarinhe o centro de uma das tiras de papel alumínio. Reserve.
Numa vasilha, quebre os 2 ovos e bata com fouet. Junte o açúcar e bata até espumar. Acrescente o óleo, água e baunilha. Bata mais um pouco. Peneire aí a farinha com o sal. Bata até ficar uma massa lisa. Se ficar muito dura, coloque mais um pouco de água. Ao erguer o fouet, a massa precisa escorrer sem dificuldade mas não pode ficar mole demais também. Coloque por fim o fermento e termine de misturar. 
Forre a panela com as folhas de alumínio em cruz, colocando a parte untada e enfarinhada por cima. Ajeite dando formato da panela. Cuidado para não queimar as mãos. Despeje a massa aí e espalhe as rodelas de banana por toda a superfície. Polvilhe o açúcar cristal misturado com canela em pó e tampe. Deixe abafado por 40 minutos. Depois deste tempo, vire o bolo com a ajuda do papel alumínio, deixando a superfície do bolo em contato direto com o fundo da panela. Mantive o papel alumínio grudado no bolo. Tampe e deixe por mais 20 minutos. Retire o alumínio, vire sobre um prato e sirva em seguida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...